nome da imagem
   PARCEIROS
Logica

Website: www.logica.pt
LOGICA

A Logica uma empresa líder em serviços de Tecnologia de Informação e Gestão que conta com cerca de 40.000 colaboradores. Presta serviços de consultoria de gestão, integração de sistemas e outsourcing de processos e Tecnologias de Informação. O principal objectivo é criar valor para os seus clientes através da interligação entre Pessoas, Negócios e Tecnologia.

Com o Aquecimento Global cada vez mais no topo da lista das preocupações do mundo, a Eficiência Energética tem vindo a assumir uma importância crescente. Associado a isto, vivemos numa economia com restrições ao carbono, resultante da constatação de um problema ambiental, da imposição regulamentar e da pressão do mercado.
A indústria de Tecnologias de Informação é uma das grandes consumidoras de energia, existindo uma crescente exigência dos próprios clientes para a Eficiência Energética.
Como tal, na Logica temos vindo a implementar nos últimos anos, um importante programa de melhoria nas instalações dos nossos Data Centres e Sites associados, estando a dar frutos em termos de melhorias de desempenho, fiabilidade de serviço, eficiência de custos e redução emissões CO2, traduzindo-se numa maior Eficiência Energética.

Além destas acções, a Logica inaugurou o IUCC (International Utilities Competence Centre), primeiro no mercado, que reúne 5 competências: AMI (Advanced Metering Infrastruture); Wind Farm Management; SAP IS-U (Industry Solutions for Utilities); GIS (Geospacial Information Systems) e UBS (Utilities Business Suite) solução para o mercado das águas.

A presença da Logica no projecto “Barómetro da Eficiência Energética – Portugal 2010” justifica-se pelo seu papel activo no desenvolvimento de soluções energéticas mais eficientes junto dos seus clientes.

Este projecto permitirá aferir, a uma escala nacional, a sensibilidade que este tema tem vindo a assumir junto das empresas portuguesas. O aspecto mais importante para o desenvolvimento de acções que potenciam a Eficiência Energética prende-se com um bom conhecimento da situação actual. Apenas dessa forma será possível definir, planear e implementar medidas eficazes que permitam aumentar a Eficiência Energética.

Neste sentido, o Barómetro poderá tornar público o trabalho que tem sido desenvolvido pelas empresas através dos resultados do questionário, bem como potenciar a partilha de experiências, projectos e boas práticas que estejam a ser desenvolvidas por todo o país.

   OUTROS PARCEIROS DO PROJECTO