nome da imagem
   PARCEIROS
GALP ENERGIA

Dada a importância que a eficiência energética tem e continuará a ter num futuro próximo, a Galp Energia tem aumentado a sua atenção no desenvolvimento de produtos, soluções e serviços que premeiem a utilização da energia de uma forma mais racional e a partir de fontes mais limpas, com o objectivo de contribuir para a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

Esta preocupação da Galp Energia, em de participar no esforço do país em atingir as suas metas de redução da intensidade energética, para além da sua própria eficiência estende-se ainda a uma actuação pró activa junto dos seus parceiros, nomeadamente dos seus clientes, ao promover e disponibilizar-lhes os serviços da sua “Galp Soluções de Energia” que actua, quer do lado da eficiência energética, quer da produção descentralizada de electricidade ao nível dos seus clientes e concentrando a actuação das diferentes Áreas de negócio e de produtos energéticos (combustíveis e electricidade).

Com este posicionamento, facilmente se compreende a adesão da Galp Energia à iniciativa do “Barómetro da Eficiência Energética”, onde mais eficientemente pode partilhar preocupações e responsabilidades sobre uma das questões mais pertinentes que qualquer cidadão português se deve colocar nos dias de hoje:

“Como poderei ajudar-me e ajudar o país a reduzir o conteúdo energético da minha actividade, economizar nas minhas despesas e diminuir o saldo negativo das importações de energia?” 

A Galp Energia é um operador integrado de energia, presente em todas as etapas da cadeia de valor do petróleo, gás natural e com uma presença crescente nas energias renováveis. A sua actividade desenvolve-se numa geografia diversificada em que a América do Sul e África assumem o papel relevante nomeadamente na área de exploração e produção. À lista dos países em que a Galp Energia opera - Portugal, Espanha, Brasil, Angola, Venezuela, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Suazilândia, Gâmbia e Timor-Leste - somaram-se, em 2009, o Uruguai e a Guiné-Equatorial.

A Galp Energia explora, desenvolve e produz petróleo e gás natural em quatro continentes, chegando a mais de 65 países e fornecendo energia diariamente a milhões de pessoas. A sua actividade compreende fundamentalmente três segmentos de negócio:Exploração & Produção, Refinação & Distribuição, Gas & Power.

   OUTROS PARCEIROS DO PROJECTO