nome da imagem
   PARCEIROS
EDP

Website: www.edp.pt
EDP

O sector da energia, vive um período de mudança sem precedentes.

O desafio de conciliar o crescimento económico com a sustentabilidade do planeta é um equilíbrio difícil de alcançar e que requer a contribuição de todos.

A EDP tem assumido um posicionamento proactivo, nomeadamente através dos investimentos em energia eólica que colocaram a EDP como terceiro maior produtor mundial e através dos investimentos para reforço da produção hídrica em Portugal.

Estes são investimentos que preparam a EDP para um futuro mais sustentável. O papel da EDP, no entanto, não fica apenas por aqui.

É essencial que a EDP contribua para a necessária mudança de comportamentos e que ajude na adopção de medidas que permitam consumir energia de forma mais eficiente.

Para isso, a EDP desenvolveu o Programa ECO, um conjunto de iniciativas dirigidas a todos os segmentos da população, onde vai investir cerca de 20 milhões de euros no biénio 2009/2010, incluindo cerca de 14 milhões de euros financiados pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo promovido pela ERSE.

Desde 2007, a EDP tem levado a cabo projectos de envolvimento das famílias, das empresas e da própria EDP, assumindo-se como o mais activo promotor de uma nova atitude, acelerando a adopção de medidas concretas.

Este barómetro de Eficiência Energética vai permitir destacar as boas práticas existentes no país e reforçar a necessidade de todas as empresas darem o seu contributo para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável.

   OUTROS PARCEIROS DO PROJECTO