nome da imagem
   PARCEIROS
Grupo Procme

Website: www.cme.pt
CME – CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO ELECTROMECÂNICA, S.A.

A CME acompanhou desde o início e com bastante interesse a ideia da criação deste barómetro. Sempre considerámos a nossa presença neste barómetro como crucial no desenvolvimento do conceito da Eficiência Energética em Portugal.

O barómetro representa um primeiro estudo do sector no país e permite efectuar uma avaliação do estado de sustentabilidade energética de uma forma abrangente e transversal.

Acreditamos que o barómetro irá contribuir para uma efectiva sensibilização para a temática da eficiência energética, classificando e incentivando as empresas a procederem a uma utilização racional e eficiente de energia.

Os custos para o Planeta Terra de uma utilização irracional de energia são incomensuráveis e irreversíveis e para as empresas e famílias começam a ser uma grande preocupação quer no plano dos respectivos orçamentos quer no plano ético-ambiental.

A CME encara a problemática associada à Eficiência Energética na dupla vertente da utilização racional de energia e na produção de energia através do recurso a energias renováveis.

O posicionamento da CME nesta área privilegia as soluções tecnológicas inovadoras, a capacidade de elaboração de projecto e as suas condições únicas como instalador de incorporação tecnológica que lhe permitem uma responsabilização pelas soluções propostas em toda a sua cadeia de valor.

A CME – Construção e Manutenção Electromecânica, S.A. é uma empresa de prestação de serviços de engenharia de alta qualidade, que desenvolve a sua actividade nas áreas da energia (electricidade e gás), telecomunicações, água, caminhos-de-ferro, climatização e fluidos, ambiente, construção, sistemas de informação e indústria.

A CME é a principal empresa do Grupo PROCME e tem uma gestão baseada numa organização eficiente, dinâmica e empreendedora que representa um dos factores chave para o forte crescimento do Grupo, tanto em Portugal como no resto do mundo.

   OUTROS PARCEIROS DO PROJECTO