nome da imagem
   PARCEIROS
Cisco

Website: www.cisco.pt
CISCO

Falar hoje de Eficiência Energética é sensibilizar-nos, a todos, para um tema em que cada um de nós pode e deve ter responsabilidade. Em toda a Sociedade Global assistimos a iniciativas várias, muitas delas vindas dos próprios Governos, para tornar as empresas mais sustentáveis. Medir a Eficiência Energética torna-se pois algo cada vez mais importante, de forma a que as empresas saibam realmente o que está ao seu alcance de forma a poderem poupar energia e reduzir as emissões de gases de estufa.

Iniciativas como o Barómetro são extremamente valiosas dado servirem como uma forma de olharmos para a Eficiência Energética como uma responsabilidade de todos nós. E de, principalmente, nos ajudar a perceber que há muito para fazer e que esse muito está ao nosso alcance.

Se pensarmos nas empresas dos nossos dias, é fácil perceber a energia que desperdiçamos diariamentes, em pequenos gestos que se tornaram hábitos. Computadores permanentemente ligados, mesmo quando o utilizador não está no seu posto de trabalho, luzes sempre acesas, sistemas de ventilação no máximo em salas vazias, são situações corriqueiras e que já não estranhamos. Felizmente para todos nós, começam agora a surgir soluções tecnológicas que colmatam a falha humana, capazes de perceber quando é que um equipamento não está a ser utilizado e portanto passível de ser desligado e/ou reduzida a sua emissão energética.

A Cisco abraçou este projecto desde o início, não só pelas preocupações que tem a nível de sustentabilidade mas também e principalmente porque a empresa tem vindo a apostar na área da Eficiência Energética de forma muito concreta.

 O facto de olhar para a rede como a base de toda uma empresa permitiu-lhe tornar essa rede empresarial numa rede inteligente, onde todos os equipamentos a ela ligados são passíveis de ser controlados remota e centralmente. Num primeiro resultado da aposta que a Cisco tem feito na área da Eficiência Energética, a empresa adicionou aos seus equipamentos capacidades específicas que permitem medir, reduzir e reportar a utilização energética da infra-estrutura de uma empresa. E foi ainda mais longe, ao disponibilizar essa mesma tecnologia para outros equipamentos ligados à Rede.

Acreditamos que este é o caminho para um mundo mais sustentável. Um mundo onde a tecnologia é capaz não só de substituir a falha humana mas também e principalmente de disponibilizar um conhecimento eficaz e actual sobre esse mundo em que vivemos.

A Cisco é a companhia líder mundial em redes para Internet. As soluções de rede da Cisco baseadas no protocolo da Internet (IP) são a base da maioria das redes empresariais, educacionais e da administração pública, assim como de operadores fixos, móveis e cabo. A Cisco disponibiliza a mais vasta linha de soluções para o transporte de dados, voz e vídeo em todo o mundo. A Cisco é o poder da rede. Aqui e agora!

   OUTROS PARCEIROS DO PROJECTO