nome da imagem
   PARCEIROS
ABREU ADVOGADOS

A Abreu Advogados é uma Sociedade de Advogados Portuguesa, com escritórios em Lisboa, Porto, Madeira e Angola (em Associação). Constituída em 1993, a Abreu Advogados cresceu de 6 Advogados para 170 Advogados, entre os quais 32 sócios, num total de 240 colaboradores.

Desde cedo a Abreu Advogados afirmou-se como uma sociedade de Advogados de referência, independente, e inovadora, assumindo desde sempre um compromisso absoluto pela qualidade dos serviços prestado aos seus clientes e pela sua gestão e organização profissionais.

Somos, a primeira sociedade de Advogados a assumir uma estratégia de neutralização de carbono. Assumimos o compromisso de contabilizar, reduzir e de compensar todas as emissões inevitáveis geradas pela nossa actividade, até 2012.

Fomos a primeira sociedade de Advogados, e a primeira entidade no Sector Jurídico em Portugal, a publicar um Relatório de Sustentabilidade.

No âmbito dos compromissos assumidos no nosso relatório, consideramos que o Barómetro da Eficiência Energética reflecte uma política de sustentabilidade proactiva, onde se identificam novas metodologias, se promovem as boas práticas e se aumenta a sensibilização das empresas e, finalmente, dos cidadãos.

Acreditamos, com sincera convicção, que uma sociedade de Advogados deve, à semelhança das outras organizações, conduzir a sua actividade, com respeito pelo meio ambiente e as gerações futuras, e de uma forma sustentada.

O Direito do Ambiente e da Sustentabilidade tem vindo a evoluir muito nos últimos 20 anos, exigindo às empresas, nomeadamente em Portugal, um amplo quadro de  responsabilidades muito rigoroso. Esta Área de Prática registou uma forte evolução em Portugal e faz agora parte de todas as grandes sociedades de Advogados. Na Abreu Advogados já existe desde 1995, tendo sido formalizada a respectiva Área de Prática em 2004.

Na sequência da forte aposta da Abreu Advogados na prática do Direito do Ambiente e na transmissão de uma cultura ambiental aos nossos colaboradores, parceiros e Clientes, fomos também construindo uma prática na área da Energia, em especial no sector das Renováveis, e, finalmente, na Eficiência Energética. Assim, a participação no Barómetro da Eficiência Energéticaé o corolário lógico deste percurso, assim como a afirmação e a confirmação da bondade da sua aposta.

   OUTROS PARCEIROS DO PROJECTO